Conheça os benefícios do PDV para sua loja!

Documentos Fiscais
Redação EGS SistemasCriado 10/6/2022

O sistema de ponto de vendas (PDV) também chamado frente de caixa é um software que automatiza e integra as tarefas, além de otimizar a gestão de um negócio. Por meio de um PDV, é possível centralizar operações como vendas, emissão de NFe, NFCe e CF-e e até mesmo a gestão de estoque e financeiro.

?Apesar das inúmeras vantagens dessa tecnologia, muitos empresários ainda dependem dos registros manuais. Dessa maneira, perdem muitas oportunidades de crescimento, perdem muito tempo com tarefas manuais e ainda têm maior probabilidade de sofrer com erros operacionais.

Se você está buscando modernizar a gestão da sua loja, mas ainda tem dúvidas sobre o que é PDV ou como funciona, está no lugar certo, pois, este artigo contará tudo o que é preciso saber sobre PDV para aumentar seus resultados.

Boa leitura!

O que é PDV?

Como dito, o PDV é um sistema/software que funciona como uma ferramenta de gestão no ponto de vendas. O PDV efetua as vendas, identifica os meios de pagamento, emite cupons fiscais, registra a quantidade, valor e desconto dos produtos.

Fora essas funcionalidades mais conhecidas, o PDV ainda pode ser integrado com outras plataformas da empresa, como um sistema de gestão empresarial (ERP), por exemplo, ou ferramentas que darão suporte aos departamentos de marketing, financeiro, vendas, entre outras, além de poder ser integrado com aplicativos de delivery. No caso o PDV da EGS Sistemas integra com outros aplicativo e já vem na plataforma próprio delivery, com isso não tem necessidade de pagar taxas a terceiros.

Aqui, vale frisar que o PDV não é exclusivo de gestores com lojas físicas. Hoje em dia, é uma necessidade pensar nas vendas on-line. Por isso, o PDV também diz respeito a vendas virtuais ou com operações híbridas (física e on-line), como vendas por delivery por exemplo.

Para que serve PDV?

Indo direto ao ponto, podemos dizer que o PDV serve para conectar os dados de cada venda, com os setores mais estratégicos da empresa. Isso é realizado com a finalidade de melhorar a gestão, automatizar processos, como baixa no estoque ou envio de nota fiscal ao departamento financeiro, por exemplo,

Portanto, mais do que registrar vendas, o PDV é uma ferramenta para confiabilidade nos processos, maior controle das tarefas, oportunidades de identificar pontos de melhoria e fonte de informações para traçar estratégicas de negócio.

Principais benefícios do PDV:

  • Otimização de processos: sem o operador de caixa precisar fazer tudo à mão, a loja tem mais precisão e evita erros, inclusive, reduzindo custos com operações incorretas;
  • Segurança: com o registro no sistema sobre as transações, a empresa tem melhor compliance fiscal. Do mesmo modo, evita problemas de caixa, pois todas as entradas e saídas são registradas;
  • Integração: o PDV registra automaticamente os produtos que saíram do estoque, precisando o controle. Outros departamentos, como o fiscal e financeiro também podem ser integrados, ganhando tempo e precisão nas tarefas;
  • Informações sobre os clientes: com o registro das vendas, você tem um olhar mais estratégico sobre o comportamento de compra dos clientes, por exemplo, itens mais vendidos, sazonalidades, produtos que são comprados em conjunto, etc. Com isso, você pode desenvolver estratégias de marketing e até mesmo melhorar as etapas de compra, evitando falta de produtos.
  • Melhor experiência: ninguém gosta de perder tempo com filas enormes, ter problemas com pagamento ou preços incorretos. O PDV torna mais amigável a experiência do cliente com sua loja.

Conheça o PDV online EGS Sistemas

Agora que você já aprendeu o que é PDV e os benefícios de investir nessa ferramenta de gestão, está na hora de conhecer o PDV online EGS Sistemas. Essa solução de frente de caixa é 100% online, ou seja, mais praticidade e facilidade para usá-lo no dia a dia.

O PDV online da EGS Sistemas é completo e perfeito para empresas de todos os tipos e tamanhos. Ela conta com emissão de NFC-e, NF-e, CF-e, cupons não fiscais e orçamentos. Além disso, você pode combinar funções como vendas direto no caixa, delivery, cardápio digital, integração com iFood e muito mais.

Muito mais do que um simples software de frente de caixa, o PDV online EGS Sistemas é uma plataforma completa para melhorar a experiência do seu cliente com sua empresa.

Mais do que um software de frente de caixa

Muito mais do que um simples software de frente de caixa, o PDV online EGS Sistemas é uma plataforma completa para melhorar a experiência do seu cliente com sua empresa. Dessa forma, entregando também funcionalidades para você ampliar seus negócios.

O melhor, tudo isso sem complicações, pois a plataforma é intuitiva e fácil de usar. Com Frente de Caixa online do EGS Sistemas você conta com funcionalidades como:

Cardápio digital

Facilite os pedidos, sem contato com o garçom. Com essa funcionalidade, o cliente consegue efetuar o pedido na hora, de forma online e sem precisar baixar nenhum aplicativo. Basta ele usar o leitor de QR Code. Essa funcionalidade reduz falhas e zera pedidos desaparecidos.

Garçom mobile

Pedidos incorretos, atrasados ou comandas que se perderam. Fique livre de tudo isso digitalizando seu bar, restaurante ou lanchonete. Com a função mobile, sua equipe tem mais precisão, controle e agilidade.

Vendas por delivery

Delivery já era uma tendência de negócio muito antes da pandemia, mas agora se tornou fundamental para um estabelecimento. Entretanto, aplicativos de entrega tendem a cobrar taxas ou impor sistemas muito custosos para as empresas.

Porém, com esta funcionalidade Frente de Caixa do EGS Sistemas, você pode criar seu próprio sistema de entrega, sem depender de terceiros ou perder margem de lucro. O cliente acessa facilmente um link e não precisa baixar aplicativo. Também pode anunciar em outros aplicativos delivery direto no sistema com nossas integrações.

Ficou interessado? Clique aqui para testar gratuitamente o PDV online!



Últimas postagens:

Ver todas