O que é e como ter uma Conta digital?

Conta Digital
Redação EGS SistemasCriado 8/7/2022Atualizado em 21/07/2022 17:00

Filas longas, tempo de espera, atendente querendo embutir um monte de serviços na sua conta, burocracia. Quem já abriu uma conta em um banco físico deve se identificar com algumas dessas coisas. Quer fugir disso tudo? Então, aprenda como ter uma conta digital!

De acordo com uma pesquisa da empresa de consultoria Cantarino Brasileiro, 54% dos clientes de bancos tradicionais possuem uma conta digital. Afinal, com as facilidades que a tecnologia trouxe, e o acesso imediato que o smartphone proporciona, ter um banco na palma da mão é algo muito vantajoso.

Isso vale tanto para pessoas físicas quanto para empreendedores. Através de uma conta digital, é possível realizar uma série de transações facilitadas. Por exemplo, emitir boletos de pagamento, receber por PIX, links de pagamento, cartão de crédito e muito mais.

A seguir, explicaremos melhor o que é uma conta digital, os benefícios e facilidades que ela traz e como ter uma conta digital. Boa leitura!

O que é uma conta digital?

Uma conta digital é uma conta que pode ser aberta e movimentada totalmente pela internet, por um aplicativo ou site, sem qualquer necessidade de comparecer em uma instituição física.

É importante entender a diferença de conta digital e aplicativos de bancos. Atualmente, a maioria dos bancos, fintechs e instituições financeiras tradicionais contam com um aplicativo para que os clientes possam realizar transações.

Entretanto, quando o cliente necessita de determinados procedimentos, ainda precisa recorrer a uma agência física. A conta digital não se limita a um aplicativo, mas a todo o processo de abertura, movimentação, ajuda e até encerramento. Tudo feito pela internet de maneira simples e fácil.

Quem pode abrir uma conta digital?

Além das pessoas físicas (CPF), empreendedores também podem ter acesso a uma conta digital específica para o negócio. Isso vale tanto para micro quanto para pequenos, médios e grandes. Esse é o caso, por exemplo, da conta digital EGS Sistemas, uma conta digital para todos os empresários.

Como ter uma conta digital?

Como falamos, o grande diferencial da conta digital é que ela pode ser aberta totalmente pela internet. O processo de abertura da conta depende da instituição, mas, em geral, você precisa:

  • Realizar um cadastro inicial, com nome completo, CPF ou CNPJ e e-mail;
  • Validar as informações;
  • Preencher os dados solicitados;
  • Enviar os documentos digitalizadamente;
  • Aguardar a confirmação da abertura.

Conta Digital EGS Sistemas: A conta digital que sua empresa merece

Com a conta digital da EGS Sistemas, você tem uma conta com boletos, cartão de crédito, PIX, links de pagamentos e muito mais. Tudo isso sem a necessidade de contratar o serviço burocrático e custoso de um banco.

Funcionalidades da conta digital EGS Sistemas:

Boleto em poucos cliques

Gere boletos registrados rapidamente. Além da facilidade de oferecer esse meio de pagamento, você pode automatizar a gestão de cobrança e até mesmo gerar link de pagamento com o boleto.

Cartão de crédito

Facilite as cobranças e de opções de pagamentos para o seu cliente, use a opção do cartão de crédito e conquiste novos clientes. Isso sem precisar pagar aluguel de maquininhas e com possibilidade de organizar as transações e fazer integração com nosso sistema de gestão EGS Sistemas.

Dinheiro na conta em segundos com PIX

O meio de pagamento mais rápido e moderno disponível para seu estabelecimento. Lembrete de cobranças, QR code, configuração de regras de juros e multas.

Link de cobrança em qualquer lugar

O link de pagamento é um dos meios mais práticos de gerar cobranças, basta selecionar a forma de pagamento (pix, boleto ou cartão de crédito), configurar os juros e multas e enviar para seu cliente pelo canal que achar apropriado para sua cobrança.

Quer desfrutar de todos esses benefícios? Clique aqui para falar com um de nossos consultores e abra sua conta digital inteiramente grátis!

Atualizado em 21/07/2022 17:00

Últimas postagens:

Ver todas