O que preciso para emitir a NFS-e?

Documentos Fiscais
Redação EGS SistemasCriado 14/3/2022

Uma dúvida comum entre os empreendedores é a respeito da Nota Fiscal de Serviços em sua forma eletrônica. Como emitir?

Sendo obrigatória para toda prestação de serviços, o documento efetua a transação entre vendedor e comprador, tendo validade jurídica e fiscal.

Pode até parecer, mas esse não é um bicho de sete cabeças. Para não ter problemas com impostos, contabilidades e a legislação, você entenderá neste post o que é preciso para emitir a nota.

Para emitir é necessário:

  1. autorização interpretada por alvará de funcionamento e inscrição municipal, garantidos junto à prefeitura da cidade do emitente;
  2. adquirir um certificado digital modelo A1 (arquivo);
  3. Adote um software emissor de NFS-e.

Em alguns casos a prefeitura disponibiliza sua plataforma para a emissão de nota fiscal de serviço, dispensando o uso do certificado digital pelo emitente, pois o mesmo já está integrado no site da prefeitura. Geralmente precisa cadastrar manualmente todas as informações, sempre que for emitir a NFS-e, em outros casos, necessitam a contratação de um sistema emissor de NFS-e.

Exemplo de software é o emissor da EGS Sistemas que otimizam e facilitam a emissão guardando as informações e simplificando para as próximas emissões. Quer saber mais sobre ferramentas práticas para emitir NFS-e e tantos outros documentos fiscais? Visite nosso site ou consulte em nosso WhatsApp nossas vantagens e quais municípios estamos homologados para emitir.


Últimas postagens:

Ver todas