O que preciso para emitir o NFC-e do consumidor?

Documentos Fiscais
Redação EGS SistemasCriado 16/3/2022

Cada venda precede uma comunicação com a Sefaz para ela ficar registrada e possa ser consultada pelo cliente, online, quando quiser.

Para você que está com dúvidas sobre como emitir a Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor, acompanhe as dicas deste post que trazemos clara e brevemente para você.

Para emitir, você precisa ter:

  • Certificado Digital vinculado ao CNPJ da sua empresa;
  • Inscrição Estadual;
  • software que te permita emitir a NFC-e;

Para tal atividade, a Inscrição Estadual da sua empresa deve estar válida e você deve também estar credenciado na SEFAZ, que emite o CSC, Código de Segurança do Contribuinte e ID Token algo que você também irá precisar para a emissão da Nota.

Seu software de emissão deve ter também comunicação com a Sefaz, senão, você não realizará a emissão com validade fiscal.

Tendo tudo o que é necessário em mãos, você realizará de forma prática a emissão da Nota Eletrônica do Consumidor para o seu cliente.

Assim, se você faz venda para consumidor final e precisa emitir NFC-e, pode realizar as emissões com o software da EGS Sistemas.

A empresa oferece auxilio com especialista em documentos fiscais para parametrizar o sistema conforme as regras fiscais que a Sefaz exige, finalizando o processo só após a emissão da primeira nota. Cadastre-se e aguarde a ligação para marcar auxiliar na sua primeira emissão.

Além da nota do consumidor (NFC-e) a EGS Sistemas oferece CF-e SAT e MF-e SAT especificas para algumas regiões e utilizadas consumidores finais.


Últimas postagens:

Ver todas